Eleições Autárquicas Madeira

Cátia Silva é a candidata do partido RIR à Câmara Municipal de Câmara de Lobos

None

Cátia Silva é a candidata do partido RIR à Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

A candidata tem 38 anos, é assistente operacional e aceitou o desafio de se candidatar à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da terra que a viu nascer e onde reside, por acreditar que "para se fazer política, não é preciso ser engenheiro ou doutor".

Esta candidatura tem como objectivo, eleger alguém que possa fazer uma ação fiscalizadora ao trabalho autárquico, pois, no seu entender, "governar com maioria absoluta, não é bom para os munícipes".

Garante que se for eleita fará "um trabalho pela positiva".

Irá defender a escolaridade gratuita para todos os estudantes do concelho, incluindo o ensino superior.

Defenderá ainda o apoio à terceira idade como prioridade, apoiando no pagamento de medicamentos, no acesso aos médicos de especialidade e num acompanhamento permanente daqueles que vivem sós, ou que ficam sós durante o dia, abrindo centros de convívio nas diversas freguesias.

Nas freguesias onde a prática da agricultura é relevante, pretende apoiar os agricultores no que diz respeito ao regadio (canais de água e tanques) e no combate às pragas, proporcionando formação na área.

Defenderá ainda a ligação urgente por estrada entre o Curral das Freiras e o Jardim da Serra, "obra prometida e não cumprida".

Mais: defenderá a promoção do emprego, através de programas ocupacionais, mas com salários justos, trabalho igual, salário igual, e premiará os empresários que criem postos de trabalho, diminuindo as taxas e impostos pagos à autarquia, ou mesmo isentando-os.

No turismo, garantirá a segurança daqueles que visitam o concelho, proporcionando-lhes informação útil sobre todas as freguesias e o que estas podem oferecer a quem as visita.

"Estes são alguns dos compromissos que faço com os eleitores de Câmara de Lobos, não descurando outros que possam surgir. No decorrer da campanha, conto com todos os câmara-Lobenses e farei o meu melhor para vos retribuir, no caso de me confiarem o voto", referiu.