Eleições Autárquicas Madeira

Olga Fernandes ambiciona 'Loja do Munícipe' na Ribeira Brava

Serviço Móvel também está nos planos da candidata do PS

None

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Olga Fernandes, pretende criar um espaço que congregue os vários serviços públicos do concelho, de modo a facilitar a vida às pessoas.

Olga Fernandes pretende transformar o antigo Posto Florestal, situado na vila da Ribeira Brava, num espaço que reúna os diversos serviços, actualmente dispersos por vários imóveis arrendados no concelho, nomeadamente as Finanças, o Registo Civil, a Casa do Povo (já sediada nesse local), entre outros.

A candidata do PS considera que a concentração dos serviços será “uma mais-valia para os ribeira-bravenses, pois mais rapidamente poderão resolver os seus assuntos, sem que tenham de andar de um lado para o outro, como actualmente acontece”.

Olga Fernandes entende que cabe executivo autárquico desenvolver todos as diligências para facilitar a vida da população, constatando que não é isso que se tem verificado por parte da Câmara Municipal da Ribeira Brava: "a autarquia não se esforça em simplificar a vida dos munícipes, existindo diversos entraves administrativos e burocráticos aos cidadãos e às empresas que querem investir no concelho". A candidata refere ainda que o tempo de espera por uma resposta ultrapassa, na maior parte das vezes, os prazos exigidos por lei, levando a que as pessoas muitas vezes desesperem por uma solução.

Na parte subterrânea do edifício em questão, a candidata defende a criação de um parque de estacionamento, o que constituiria uma mais-valia para o local, tendo em conta que a nova escola, situada nas imediações, infelizmente dispõe de um espaço muito reduzido para o estacionamento.

Serviço móvel 

Por outro lado, ciente de que há muitas pessoas que não se podem deslocar ao centro da Ribeira Brava para tratar dos seus assuntos, devido a problemas de mobilidade, a candidata do PS propõe-se a lançar um serviço móvel que percorrerá as diferentes localidades do concelho. Será, como explica, “uma forma de inclusão digital de concidadãs e concidadãos com pouca disponibilidade para tratar presencialmente de assuntos administrativos”.

Para nós, a participação na vida política só faz sentido se for para dar melhores condições àqueles que nos propomos representar. Esse é o nosso compromisso, olhar a todos, em qualquer ponto do nosso concelho. Olga Fernandes, candidata do PS à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava