Eleições Autárquicas Madeira

Apoio à habitação é prioridade para Olga Fernandes

None

"Garantir condições dignas de habitação para as famílias do concelho da Ribeira Brava" é uma das prioridades da candidata do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal.

Olga Fernandes propõe-se a criar medidas que ajudem os jovens na aquisição de casa própria, sendo este também um incentivo à fixação desta faixa etária no concelho.

Caso seja eleita presidente da autarquia, a candidata do PS pretende também fazer uma candidatura ao ‘1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação’, de forma a promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em casas degradadas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo dos arranjos.

Aliás, Olga Fernandes aponta o dedo ao actual executivo camarário por não ter concorrido a este programa. “Não se compreende por que razão é que a Câmara Municipal não concorreu a este apoio nacional que está disponível, quando ainda há tantas pessoas que vivem com poucas condições”, afirma.

Na sua óptica, “a garantia de uma habitação condigna para todas as pessoas deve constituir uma prioridade de qualquer executivo, mas não é isso que se verifica na Ribeira Brava”, critica.