Eleições Autárquicas Madeira

RIR inicia roteiro pelas obras prometidas por Paulo Cafôfo e Miguel Silva Gouveia

Roberto Vieira explica o porquê do partido RIR apoiar a candidatura 'Funchal Sempre à Frente'

None

O Partido RIR inicia hoje um conjunto de visitas aos diferentes sítios onde "Paulo Cafôfo e o presidente não eleito Miguel Silva Gouveia prometeram obras e não cumpriram".

A iniciativa começa esta na Vereda do Corgo, pelas 17h45, passando pelo Curral Velho, Vereda do Camacho - com ligação à Vereda do Baião - Vereda do Olavo e Caminho do Salão, todos estes sítios na freguesia de Santo António.

Em comunicado, o coordenador regional do RIR, Roberto Vieira, explica que o alargamento da Vereda do Corgo "foi prometido por Paulo Cafôfo e Miguel Silva Gouveia, mas não passou de uma mentira".

No Curral Velho foi prometido a construção de um estacionamento, junto ao términus do autocarro, bem como o alargamento da vereda ali existente, mas não passou de outra mentira! Na vereda do Camacho, com ligação à Vereda do Baião, outra promessa de alargamento, mais uma mentira! Na Vereda do Olavo, promessa de alargamento da vereda com pompa e circunstância, com a presença do actual e anterior presidente, mas mais uma mentira! No Caminho do Salão, parte sul, junto ao Bar RIO, nova promessa de alargamento, nova mentira! Roberto Vieira

O partido, que apoia a coligação 'Funchal Sempre à Frente', assume que por "estas e muitas outras razões" o RIR "vai apelar às pessoas que nestas eleições votem em Pedro Calado", pois "só assim poderemos mudar o desgoverno socialista que impera na Câmara Municipal do Funchal".

Uma Câmara que gasta milhões em festas e publicidade, que dá apoios sociais a famílias que ganham 3.500 euros e 4.000 euros por agregado, que dá apartamentos T2 a pessoas que vivem sós, que paga salários milionários a trabalhadores que estão em casa, que usa as empresas municipais para contratar 'amigos xuxalistas' e depois colocá-los nos quadros da Câmara Municipal, sem passarem por concurso, entre tantas e tantas outras injustiças, não pode continuar no poder, todas estas acusações podem ser confirmadas através da leitura das atas da Assembleia Municipal, porque embora inacreditáveis, são verdadeiras! Roberto Vieira

O apelo ao voto na coligação PSD/CDS à autarquia funchalense foi uma decisão aprovada pela maioria dos militantes, na Madeira, e conta "com o apoio do presidente nacional Tino de Rans" . Após vários cenários colocados sobre a mesa, o RIR chegou à conclusão que "se os partidos mais pequenos fossem a votos, a probabilidade de ficar tudo na mesma seria grande".

"Apelamos ainda aos eleitores indecisos, que não dispersem os seus votos, pois nestas eleições ou votamos em Pedro Calado ou ficamos na mesma, onde o interesse pessoal daqueles que tomaram o partido socialista de assalto, é muito superior ao interesse de ajudar as pessoas", conclui Roberto Vieira.