Eleições Autárquicas Madeira

Chega quer criar incentivos para fixar população no Jardim da Serra

None

Marco Ferro, juntamente com a sua equipa candidata pelo Chega às próximas eleições autárquicas em Câmara de Lobos, visitou a freguesia do Jardim da Serra, onde "a cada vez menor população residente" e a "dificuldade actual na produção de cereja", preocupam.

Neste sentido, candidato apresentou várias medidas "para que as famílias possam se estabelecer nesta freguesia", começando pela atribuição de apoios à natalidade.

 O incentivo à adesão aos apoios comunitários e a introdução de novas espécies mais resistentes ao fungo que assola actualmente a cultura da cereja na localidade, são as propostas do Chega no domínio da Agricultura.

Marco Ferro não esquece a população mais idosa e, para esta faixa etária, reitera o compromisso de readaptar um edifício de gestão da câmara convertendo-o num lar de idosos "com todas as valências necessárias ao conforto da população sénior".

"É nosso dever proporcionar condições para que a população se sinta protegida e é necessário garantir abrigo para quem escolhe viver na freguesia do Jardim da Serra e pretende desfrutar das vantagens que a ruralidade oferece", reforça o candidato.