Eleições Autárquicas Madeira

Confiança vai "Pensar Funchal" com ciclo de conversas

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal inicia esta terça-feira, dia 24 de Agosto (18h30), um ciclo de conversas denominado 'Pensar Funchal', que vai percorrer as diversas freguesias do concelho, ao longo das próximas semanas. O candidato à Presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, explica que "o objectivo é reflectir a cidade a médio e longo-prazo, e contribuir com boas ideias e propostas concretas para construir o programa eleitoral da Coligação Confiança, num conjunto de 10 eixos que serão estruturantes. Vamos fazê-lo envolvendo todos os nossos candidatos à equipa de Vereação e à Presidência das Juntas de Freguesia do concelho, com quatro convidados da sociedade civil por sessão."

A iniciativa arranca amanhã no Jardim do Almirante Reis, com os temas 'Ambiente e Sustentabilidade', que serão abordados pelo candidato a vereador Vítor Jesus, com os pelouros do Ambiente, Águas e Saneamento Básico, e pelo candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes. As conversas estarão divididas em duas partes, sendo que na segunda será abordada a 'Transição Digital e Modernização Administrativa', que juntará Filipe Fernandes, candidato a Vereador com os pelouros da Modernização Administrativa, Comércio Local e Mercados, e Marco Mendonça, candidato à Junta de Freguesia do Monte. Todos vão trazer um convidado a debate, sob a moderação de Miguel Silva Gouveia.

O actual presidente da Câmara Municipal do Funchal enaltece que "esta é uma forma de construirmos um programa eleitoral com proximidade, partilha de ideias e participação cívica, valores que estão na génese da Coligação Confiança e que sempre orientaram o nosso trabalho. Além dos nossos candidatos, de diversos especialistas e de convidados a nível local, estas serão sessões sempre abertas a toda a população, pelo que contamos com o interesse e o contributo de todos para continuar a desenvolver uma cidade sustentável, com índices elevados de qualidade de vida e ambição de futuro. Não é fechado em gabinetes que se conhece a cidade, e a Coligação Confiança tem sido sempre um exemplo de acção no terreno e auscultação das necessidades e aspirações dos funchalenses. Queremos, por isso, continuar a promover esta construção conjunta da nossa cidade."