Desporto

Bruno Freitas e Raquel Caires são os campeões regionais de Duatlo BTT 2021

None
Foto Patrícia Góis

O Duatlo BTT do Funchal 2021 realizou-se no sábado, no Chão da Lagoa, num percurso maioritariamente em terra, com um segmento de corrida inicial de 2,5km, seguido de 10km de ciclismo BTT e terminando com 1,25km de corrida final.

Na prova principal, os atletas do Ludens Clube Machico, Bruno Freitas e Raquel Caires terminaram a prova em primeiro lugar, apurando-se como campeões regionais de Duatlo BTT 2021. Em segundo lugar ficaram os atletas Pedro Teles (CD Escola Santana) e Isabel Silva (AD Galomar). A completar o pódio ficou Nuno Lourenço, da ADRAP. Em equipas, o Ludens Clube Machico alcançou o primeiro lugar de Clubes Masculinos.

Na prova de juvenis Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Mónica Dias (AD Galomar) alcançaram os primeiros lugares do ranking. Em segundo e terceiro lugares ficaram os atletas do Ludens Clube Machico, Francisco Nóbrega e Daniel Mendonça.

Após a prova principal e de juvenis, iniciou-se a prova dos mais jovens, com o escalão de iniciados. A terminar a prova em primeiro lugar, estiveram os atletas do CF Andorinha, Dino Freitas e Maria Fernandes. Em segundo lugar ficou Frederico Antunes (Ludens Clube Machico) e Leonor Pereira (CD Escola Santana). No terceiro lugar ficaram Óscar Góis (GD Corticeiras) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico).

No escalão de infantis, com apenas atletas masculinos em prova, Guilherme Pita (CD Escola Santana) terminou a prova em primeiro lugar, seguindo-se Matias Olival (Ludens Clube Machico) em segundo lugar, e em terceiro lugar Matias Brites (CD Escola Santana).

O evento terminou com o escalão de Benjamins, com Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Daniela Caires (CD Escola Santana) a terminaram a prova em primeiro lugar. Em segundo lugar ficou Martim Nóbrega, do Ludens Clube Machico. Os resultados dos atletas jovens permitiram a conquista do primeiro lugar em clubes jovens masculinos do Ludens Clube Machico e nos clubes jovens femininos do CD Escola Santana.

O evento foi organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, AMDpt, e SER – DRD, Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

As próximas provas regionais de Triatlo serão na Madalena do Mar, com jornada dupla, nos dias 11 e 12 de setembro, com o Triatlo da Madalena do Mar e o Campeonato de Estafetas de Triatlo.