Eleições Autárquicas Madeira

'Mentirómetro' da CDU denuncia "fraude" na renovação do Quartel dos Bombeiros

None

A CDU realizou este domingo, 29 de Agosto, uma iniciativa política no concelho do Funchal onde foi colocado mais um 'Mentirómetro', desta feita junto ao Quartel dos Bombeiros Municipais.

Edgar Silva, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Funchal, acusou a actual vereação na CMF de "fraude", fazendo referência à "prometida 'obra geral' no Quartel dos Bombeiros"

A CMF prometeu um grande investimento nos bombeiros e não fez. A CMF anunciou que seria uma prioridade imediata criar outras condições para os bombeiros, o que não aconteceu. A CMF prometeu renovar todo o quartel, e tudo se ficou por umas obras numa das camaratas, e pouco mais… Em 2017, a CMF prometeu uma renovação geral do Quartel. Foi tudo mentira! Ou seja, uma fraude aos bombeiros e à cidade do Funchal.  Edgar Silva, candidato da CDU à presidência da CMF

Como explicou o candidato, o 'Mentirómetro' "sinaliza as falsas promessas da CMF. Foi prometida uma obra geral, que ficou apenas por uma pequena parte. Também com a criação dos 'Bombeiros Sapadores' e com a contratação de novos bombeiros, os investimentos necessários para adequar o Quartel dos Bombeiros não passaram das promessas".

Existem camaratas, instalações sanitárias e cacifos sem as condições condignas. As obras de beneficiação do Quartel, que não passaram da primeira fase, instalaram situações de escandalosa desigualdade, discriminando uns em detrimento de outros bombeiros.

Para a CDU, "o Funchal precisa, ao contrário do que foram as erradas políticas seguidas pelo PS, de um compromisso consequente na defesa da protecção civil e dos bombeiros. O Funchal precisa de valorizar os seus bombeiros e os seus direitos remuneratórios, precisa de garantir dignas condições de acomodação e de trabalho, assim como o reforço de meios de combate, a nível de equipamentos e veículos". 

A candidatura da CDU faz um levantamento das falsas promessas da CMF, assinalando através de um 'Mentirómetro'. "Depois do 'Mentirómetro' a sinalizar, no Jamboto, as falsas promessas sobre o melhoramento de acessibilidades; depois do 'Mentirómetro' sobre o desmantelamento do Gabinete Técnico das Zonas Altas e acerca da redução do investimento nas zonas altas; depois do 'Mentirómetro' sobre a mentira da CMF acerca da Rede de Percursos Pedonais; depois do 'Mentirómetro' em Santa Quitéria a denunciar as mentiras da CMF quanto ao sector do saneamento básico; depois do 'Mentirómetro' no Monte sobre as graves negligências desta Câmara quanto às inoperacionais 'bocas de incêndio'; hoje colocamos este 'Mentirómetro' sobre a fraude aos bombeiros. Assim, percorrendo área a área, sector a sector, é possível ver melhor como foi e é imensa e profunda a fraude da prometida mudança para o Funchal'.