Eleições Autárquicas Madeira

Luís Sousa ambiciona terceiro mandato com aposta nos apoios sociais, ambiente e qualidade de vida

None

O candidato da coligação 'Funchal Sempre à Frente' à Junta de Freguesia da Sé, pretende alcançar o seu terceiro mandato com um programa que reforça a aposta nos apoios às diversas áreas, desde a educação, juventude, apoios sociais, terceira idade, ambiente e qualidade de vida, ao desporto cultura e lazer.

 Luís Sousa denuncia que "não há qualquer ajuda da autarquia a esta freguesia", sendo que na sua opinião: "a cidade estagnou em 2013, com a mudança de poder na autarquia. Até agora só contamos com a ajuda do Governo Regional".

Do programa apresentado à população, o candidato realça o apoio aos estudantes da freguesia, com a criação de novos incentivos, tal como a criação de actividades de tempos livres (ATL's) para jovens cujos pais estejam recenseados na Sé.

De igual modo, mas já para a população sénior, está prevista a criação de ATL’s, a que acresce o reforço do apoio às pessoas e famílias mais vulneráveis.

O ambiente e qualidade de vida, representa outra área considerada de extrema importância para Luís Sousa, em que aponta para a criação de um plano exaustivo de limpeza diária das zonas habitacionais da Sé, a vigilância nocturna nas zonas residenciais e o aumento das áreas ajardinadas.

No desporto, cultura e lazer, o candidato pretende efectuar o levantamento de todas as esculturas da freguesia e criar informação relativa a cada peça, iniciativas de homenagem a vários sectores da freguesia, com monumentos escultóricos inseridos em espaço urbano, ampliando as parcerias com as associações desportivas, culturais e recreativas. A realização de encontros intergeracionais, também está nos planos de Luís sousa, o objectivo é que permitam a ligação entre os cidadãos mais novos e os mais velhos, criando laços de convivência, o que, ao mesmo tempo, permitirá atenuar os problemas de solidão e isolamento.