Eleições Autárquicas Madeira

Tânia Freitas aposta em bolsas de estágio para fixar jovens em Santana

None

Tânia Freitas, candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santana quer garantir aos jovens condições ideais para que possam viver com qualidade no concelho.

No seu projecto para o município, a candidata aposta em medidas de apoio ao arrendamento e ajuda à entrada no mercado de trabalho com bolsas de estágio para recém-licenciados.

A tendência de perda de população que se tem verificado em Santana nos últimos anos em muito se deve à falta de condições para que os mais jovens prossigam os seus estudos e possam depois trabalhar e viver na sua terra. É preciso contrariar este problema fazendo do nosso concelho um local atractivo para os mais novos criarem raízes e se fixarem. Tânia Freitas, candidata à Câmara Municipal de Santana 

A candidata do PS pretende dar resposta à habitação através da implementação de um programa de apoio às rendas de primeira habitação para jovens até aos 30 anos, com majoração por freguesia e da criação de uma bolsa de casas disponíveis para arrendamento que permita aos munícipes o acesso a uma oferta adequada às suas necessidades e rendimentos.

Para Tânia Freitas, “apoiar as pessoas a suportar aquela que é, na maioria das vezes, a fatia mais significativa do orçamento familiar é essencial para influenciar a escolha de um sítio onde viver”, levando-as a optar por Santana.

Outra das prioridades da candidatura para os jovens é o emprego qualificado, que acredita estar em falta no concelho. Numa aposta clara na ajuda ao ingresso no mercado de trabalho, o programa liderado por Tânia Freitas prevê a criação de uma bolsa de estágio, destinada a estudantes recém-licenciados do concelho, cujo propósito é criar uma ponte facilitadora entre estes e os empregadores com oportunidades disponíveis.

A esta medida junta-se ainda a dinamização de um evento anual dedicado ao empreendedorismo jovem, tendo como público-alvo os alunos dos diversos ciclos de ensino que pretendem dar os primeiros passos no mundo laboral com ideias que contribuam não só para o seu crescimento profissional como também para o desenvolvimento do tecido empresarial do concelho.

Criar uma Santana para Todos é construir um concelho de oportunidades para todos os segmentos da população. Apoiar os mais jovens no presente é apostar naquela que será a população de Santana no futuro que, quanto mais satisfeita e realizada, mais irá contribuir para o seu desenvolvimento a partir de dentro. Queremos fazer deste um concelho de onde não é preciso sair para encontrar qualidade de vida e o qual faz parte das escolhas das famílias graças àquilo que tem para oferecer. Tânia Freitas, candidata à Câmara Municipal de Santana