Madeira

Pedro Fino visita obras de beneficiação da Escola Secundária Jaime Moniz

Intervenção teve início a 2 de Agosto e deverá estar concluída em Outubro

None

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou esta quinta-feira, 26 de Agosto, as obras de beneficiação de coberturas e terraços da Escola Secundária Jaime Moniz. A empreitada, promovida pela PATRIRAM – Titularidade e Gestão do Património Público Regional, S.A., tem um valor de cerca de 182 mil euros.

O objectivo da intervenção consiste na realização de algumas reparações no edifício principal do Liceu Jaime Moniz, bem como do edifício anexo, de forma a melhorar as condições de utilização dos espaços pelos milhares de alunos, professores e funcionários que diariamente utilizam as instalações deste edifício emblemático da cidade do Funchal. Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas

Segundo a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, no edifício do 'Liceu', decorrem trabalhos de reparação da estrutura das coberturas do ginásio e da cantina, substituição de claraboias na torre, reparação do terraço através da substituição do pavimento existente, incluindo impermeabilização e colocação de novo revestimento cerâmico, bem como pinturas interiores dos corredores nas zonas danificadas pelas infiltrações.

No que diz respeito ao edifício anexo, estão a ser realizadas substituições da cobertura, incluindo a colocação de novos materiais com isolamento térmico, impermeabilização da cobertura plana e caleiras, reparação de muretes e de pavimentos, além da pintura de paredes nas salas de aula danificadas pelas infiltrações.

O Governo Regional tem como um dos seus eixos estratégicos de intervenção, no que diz respeito aos Equipamentos e Infraestruturas, garantir que a população madeirense e porto santense tem ao seu dispor os melhores equipamentos de educação, tendo para isso um plano de intervenção nas Escolas da Região. Em estreita articulação com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e com a Direção da Escola Secundária Jaime Moniz, esta intervenção foi devidamente planeada, de forma a coincidir com a interrupção lectiva do Verão, causando assim o menor incómodo possível ao seu normal funcionamento. Os trabalhos decorrem a bom ritmo e deverão estar concluídos no mês de Outubro.  Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas