Madeira

Grupo de Ajuda Mútua Madeira reúne no próximo sábado, 28 de Agosto

Grupo de Ajuda Mútua Madeira de doentes de AVC realiza reuniões mensalmente, no último sábado de cada mês

None

A próxima reunião do Grupo de Ajuda Mútua Madeira (GAM-M) de doentes de AVC realiza-se no próximo sábado, 28 de Agosto, entre as 10 e as 12 horas. O encontro terá lugar na sala número 1 do Núcleo de Formação do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A sessão será dinamizada pela assistente social, Tânia Gonçalves, que irá abordar o tema ‘Os benefícios e respostas sociais para sobreviventes de AVC’.

O GAM-M realiza sessões de apoio a pessoas que “têm em comum um problema de saúde e/ou que viram as suas capacidades (motoras, comunicativas, sensoriais, cognitivas ou outras) afectadas em consequência de um AVC e que se reúnem para partilhar a sua situação e sentimentos”.

O GAM-M foi apresentado em 2020 no Dia Mundial do AVC, a 29 Outubro, pelo presidente da Portugal AVC, António Conceição. As reuniões são realizadas mensalmente, mais precisamente no último sábado de cada mês, estando, então a próxima agendada para o dia 28 de Agosto.

Atendendo à lotação limitada da sala, o GAM-M solicita a confirmação da presença através do contacto telefónico 965817099.

A primeira reunião do Grupo de Ajuda Mútua Madeira (GAM-M) aconteceu no passado dia 26 de Junho e juntou vários sobreviventes de AVC, familiares e cuidadores, para além de profissionais da equipa multidisciplinar da Unidade de AVC.