Comunidades Madeira

Embaixador de Portugal na África do Sul envia uma nova mensagem à comunidade portuguesa

None

O Embaixador de Portugal na África do Sul, Manuel Carvalho, emitiu uma mensagem à comunidade portuguesa, onde refere que “temos continuado a procurar ir ao encontro dos portugueses afectados pelos distúrbios do mês passado.

O diplomata diz que esteve em Joanesburgo, em Alexandra, e também esteve em Pietermarizburg e Durban, no KwaZulu-Natal e refere ainda que viu o impacto dos assaltos, mas também o esforço dos portugueses em recuperarem as suas vidas e o seu trabalho.

“E apraz-me muito assinalar como o esforço e o bom enraizamento dos nossos compatriotas nas respectivas comunidades lhes permitiram também mais depressa recuperar as suas redes comerciais, com o seu trabalho e beneficiando em geral do crédito que ao longo de anos tinham construído perante fornecedores e clientes” destacou o embaixador.

Manuel Carvalho refere que o acompanhamento tem sido complementado por contactos com as Autoridades portuguesas em Lisboa e na Região Autónoma da Madeira e mantido também um diálogo regular com os Conselheiros das Comunidades (CCP e madeirenses).

O comunicado adianta que para facilitar a comunicação com os portugueses na África do Sul , estão a criar uma rede de contacto para mensagens essenciais via WhatsApp, onde os portugueses na África do Sul são convidados a juntarem-se.