Eleições Autárquicas Madeira

Diogo Goes defende diálogo intergeracional, envelhecimento activo e políticas de coesão social

None

O candidato da Coligação Confiança à Presidência da Junta de Freguesia da Sé, Diogo Goes, visitou o novo Parque intergeracional do Funchal, situado na freguesia da Sé, inaugurado esta quinta-feira, 19 de Agosto, no Parque de Santa Catarina.

O parque intergeracional, resulta da requalificação e obras de beneficiação promovidas pela autarquia do Funchal, Diogo Goes aproveitou o momento para revelar algumas das 361 propostas da Confiança na área da intervenção social, diálogo intergeracional, envelhecimento activo e políticas de inclusão e coesão social.

Diogo Goes também destacou que o parque adopta várias valências, permitindo a concretização de acções de educação ambiental, literacia para a saúde e hábitos de vida saudável, a prática de actividades físicas, desportivas, recreativas e de expressão artística entre outras.

"A apresentação de projectos de empreendedorismo e a realização de feiras temáticas podem ser também algumas das propostas para dinamização dos espaços públicos, jardins e praças”, destaca o candidato.

No âmbito das políticas de inclusão e coesão Social, a Coligação Confiança - Sé propõe a implementação de um Orçamento Participativo na Freguesia, especialmente vocacionado para as áreas de intervenção social. A criação de um Pólo de Emprego e um programa de estágios e formação podem ser algumas das propostas a serem realizadas em parceria com instituições de ensino, o sector empresarial entidades públicas, no âmbito das políticas de juventude.

O desenvolvimento de actividades ocupacionais de tempo de livres; equipas multidisciplinares para apoio à população sénior e aos mais desfavorecidos; apoio a projectos de voluntariado e a uma bolsa de voluntários para apoio às instituições sociais são outra das propostas. O apoio ao medicamento e criação de um programa de assistência domiciliária em parceria com instituições sociais. Desenvolvimento de acções de intervenção primária nas áreas da saúde, acções de sensibilização para a literacia em saúde e a realização de rastreios em parceria com instituições e profissionais de saúde, são outras das preocupações de Diogo Goes, para dar resposta às necessidades dos seniores.

Não nos demitimos da apresentação de propostas para o futuro da nossa freguesia, porque estas resultam da capacidade da auscultação dos habitantes, dando voz aos cidadãos, que durante muitos anos não foram escutados pelo poder político. Diogo Goes, candidato da Coligação Confiança à Presidência da Junta de Freguesia da Sé