Madeira

Candidato na lista de Idalino contratado pelo Porto Santo

None

Na manchete do DIÁRIO desta terça-feira pode ler que o candidato na lista de Idalino foi contratado pelo Porto Santo. Autarquia da Ilha Dourada contratou candidato a vereador para prestar serviços jurídicos.

Saiba também que a Câmara Municipal foi a que menos investiu, no actual mandato, mas também a que menos recebeu do Orçamento do Estado. O presidente da edilidade fala em “exigência extraordinária”, em especial por falta de maioria até Janeiro de 2020.

O destaque fotográfico da primeira página vai para o Marítimo que, com qualidade e eficácia, venceu em 'casa' do Belenenses SAD e somou os primeiros pontos no campeonato.

Ainda no desporto, leia o relato de uma madeirense que ‘conquistou’ o maior vulcão da Europa no Etna Trail.

Uma imagem no topo da página, mostra como as faíscas de uma rebarbadora causaram um incêndio. Polícia Florestal identificou suspeito em Machico e PJ investiga o caso. Albuquerque culpa pirómanos, mas censura polícia.

Também no capítulo da segurança, saiba que a PSP está a ser criticada por ser “branda” com festas privadas, álcool e droga. Moradores denunciam ‘afters’ de madrugada no Porto Santo, com ajuntamentos de jovens. Governo Regional não quer intervenção da BIR para evitar que se entre ‘a matar’.

No contexto da covid-19, há ainda uma chamada para a notícia que dá conta de contactos de alto risco a furar o isolamento na Ilha Dourada e a vir para a Madeira.

Estes são os destaques na primeira página, mas há mais para ler na edição impressa do seu DIÁRIO de Notícias.

Pode também acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt e nas redes sociais.