O presidente não é o Sport Lisboa e Benfica

Tinha 5 anos de idade quando o meu saudoso amigo, Casimiro me levou muitas vezes a assistir no estádio da Luz, aos jogos do Benfica, onde pontificavam os 5 ‘diabos vermelhos’: José Augusto, Coluna, Eusébio, Torres e Simões, mestres na arte da bola. Confesso, fiquei ‘vacinado’. No entanto, há muitos, muitos anos deixei de ir aos estádios, por bastas razões...

Agora, o ainda presidente do Sport Lisboa e Benfica quando foi eleito prometeu erradicar a corrupção e a ladroagem do seu antecessor que roubou o clube de forma inqualificável.

Há anos que aquele, desde 2014, tinha práticas contrárias ao prometido... O momento, pela série de crimes de que é acusado, não há fumo sem fogo, exige a sua saída da presidência do S.L. e Benfica. Já! As presumíveis (há mais presumíveis do que inocentes), malfeitorias do presidente, Luís Filipe Vieira, não podem ser confundidas, e quem o fizer é intelectualmente desonesto, age por má-fé ou quer política de terra queimada, dizia, não podem confundir-se com a glória e a grandeza da secular instituição - Sport Lisboa e Benfica!

Vítor Colaço Santos