Madeira

JSD saúda decisão do Governo Regional na vacinação dos mais novos e apela à vacinação

None

A Comissão Política Regional da JSD Madeira congratula-se com a decisão do Governo Regional em vacinar os estudantes deslocados durante o período de Verão, bem como, da vacinação de todos os estudantes durante o período das férias escolares.

Estudantes universitários vão ser vacinados nas férias de Verão

A estimativa é que sejam vacinados entre 4000 a 4500 estudantes, de acordo com o presidente do Governo Regional

Orlando Drumond , 29 Junho 2021 - 16:48

Esta foi uma das conclusões da reunião de trabalho dos jovens social-democratas que decorreu, esta segunda-feira, dia 5 de Julho, para preparar as eleições que se avizinham.

Para o líder da JSD/Madeira “este é mais um exemplo cabal de como a governação do PSD se preocupa com as novas gerações, na medida em que mais do que criar políticas juventude, este governo tem revelado astúcia para resolver problemas de outras áreas que afectam directamente a vida dos jovens”.

Não obstante, Bruno Melim ressalva que o sucesso desta medida "dependerá muito da agilização do processo de agendamento e da adesão das diferentes faixas etárias", apelando pior isso à adesão dos jovens à vacinação.

 É fundamental que estes acorram à chamada do Serviço Regional de Saúde como forma de salvaguardar a evolução na proteção da população. Está ao nosso alcance diminuir os efeitos nefastos deste logo período.

JSD com "forte dinâmica" apesar da pandemia

O mesmo encontro serviu para fazer uma balanço do trabalho da JSD em 2021, que nos primeiros sete meses do ano realizou mais de 150 iniciativas (entre estruturas regionais e locais), apesar dos constrangimentos da pandemia.

Relativamente às futuras acções desta organização partidária de juventude destaca-se a realização do seu II Conselho Regional, o primeiro presencial desde a tomada de posse dos novos órgãos se a evolução da situação epidemiológica assim o permitir, onde o tema dominante serão as próximas eleições autárquicas e o programa política que a JSD terá para oferecer à Juventude dos diferentes concelhos.

Os jovens 'laranja' destacam ainda a concretização de mais uma proposta aprovada no último congresso regional da estrutura 'Jota casa da Autonomia' que deve arrancar ainda antes das eleições autárquicas e chegar a todos os concelhos da região entre o final de 2021 e 2022.

Já a iniciativa 'Semana da Juventude' recuperada no último ano, deverá manter-se como aposta da estrutura de juventude liderada por Bruno Melim.

Do ponto de vista da agenda política parlamentar, é intenção da JSD apresentar um conjunto de propostas na Assembleia Legislativa Regional com especial incidência nas áreas relacionadas com as políticas de Juventude, Emprego, Ambiente e Política Geral, "até ao final da actual sessão legislativa".