Madeira

Sara Madruga da Costa insiste na redução da TSU

None

Foi perante a Ministra da Segurança Social e do Trabalho que a deputada Sara Madruga da Costa insistiu, esta quarta-feira, na redução da TSU na Madeira, uma pretensão que, tendo já sido colocada em 2020 e no início deste ano, continua sem resposta.

Lamentando que o Governo da República “não responda às questões da Madeira que lhe foram colocadas, por escrito, tanto pelo Governo Regional quanto pelos deputados do PSD”, a social-democrata lembrou que esta “é uma pretensão legítima e justa dos empresários madeirenses” que exige solução, tanto mais quando esta redução viria beneficiar a economia regional e a sua respetiva retoma.

“Como é do seu conhecimento, o turismo tem uma preponderância muito significativa na Madeira e os sectores da hotelaria, restauração, comércio e similares da Madeira foram altamente prejudicados pela pandemia”, disse, na ocasião, lembrando que a redução da TSU de forma proporcional às restrições e limitações de horários aplicáveis na Madeira seria uma ajuda fundamental para estes empresários.

Aquilo que precisamos de saber é porque razão o Governo da República não responde às solicitações do Governo Regional no sentido da extensão da isenção ou dispensa parcial do pagamento de contribuições da responsabilidade dos empregadores na Madeira, nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro e se o Governo está ou não disponível para efetuar esta redução, com feitos a 1 de Janeiro de 2021, de acordo com as especificidades de funcionamento e as limitações de horários dos estabelecimentos em vigor na Região. Sara Madruga da Costa