Madeira

Abaixo-assinado contra a estação de tratamento de lixo da Meia Serra era notícia há 25 anos

No Canal Memória de hoje recorde o que foi notícia no DIÁRIO a 24 de Março de 1996

None

Há 25 anos, a notícia em destaque na edição impressa do DIÁRIO era a de um abaixo assinado contra a Meia Serra que já estava nas mãos do então presidente da Assembleia Legislativa Regional, Miguel Mendonça.

Segundo o que o DIÁRIO noticiava,  os moradores das zonas limítrofes à Estação de Tratamento de Lixo da Meia Serra, na Camacha, já não podiam mais. "Nem com o cheiro, nem com a ideia de ampliação. Sempre protestaram, mas agora concretizaram o seu descontentamento num abaixo-assinado que já deu entrada na Assembleia Regional e que é subscrito por 880 pessoas. No documento, fala-se também na contaminação das águas", escrevia-se na data.

A 24 de Março de 1996, o DIÁRIO publicava também um trabalho sobre pacientes em coma irreversível, referindo que eram poucos na Região. "Geralmente, os doentes recuperam a consciência ao fim de algum tempo. O especialista Carlos Alberto realça que, apesar de em estado grave, estes indivíduos têm funções vitais e qualquer comparação com morte é incorrecta", referia a notícia.

Na mesma data, o DIÁRIO recordava o caso de Carlos Franquinho, à data, em coma há 4 anos. "Um acidente, durante um exercício de asa delta, provocou-lhe sérias lesões cerebrais. Franquinho continua a resistir. A esposa mostra-se desencantada com o esquecimento da sociedade e antigos amigos do desportista".

Na edição de há 25 anos era dado destaque a várias notícias de Política e também sobre o Rali Vinho Madeira, com Paulo Fontes a dizer que não concordava com a interdição do Chão da Lagoa à prova.

Descarregue aqui a edição do DIÁRIO de 24 de Março de 1996 e recorde estas e outras notícias.