Coronavírus Madeira

90 novos casos na Madeira

Arquipélago soma 1.870 casos activos

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Há mais 90 casos positivos a reportar esta quarta-feira, na Madeira. Segundo a Direcção Regional de Saúde (DRS) trata-se de 89 casos de transmissão local e o restante é importados desde a Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Hoje há mais 123 casos recuperados a reportar. A Região passa assim a contabilizar 1.870 casos activos, dos quais 89 são casos importados e 1.781 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento destes casos cativos, a assinalar que 75 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (69 pessoas em Unidades Polivalentes e seis na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 39 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Adicionalmente, três doentes provenientes do território continental (Região de Lisboa e Vale do Tejo), permanecem em Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, desde o dia 30 de Janeiro.

No total, há 225 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu