Coronavírus Madeira

Externato Princesa Dona Maria Amélia reporta caso positivo em docente

De acordo com o último balanço da Secretaria Regional da Educação, um aluno testou positivo, ontem, neste estabelecimento de ensino. Na sequência, uma turma de 18 alunos e um docente receberam ordem para seguir o regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde

None
Foto Ricardo Faria Paulino/Externato Princesa Dona Amélia

Foi confirmado pela Direcção Regional de Saúde (DRS) que um elemento do corpo docente do Externato Princesa Dona Amélia testou positivo à Covid-19.

Numa comunicação interna, sabe-se que o estabelecimento de ensino activou o seu plano de contingência e todos os procedimentos e orientações a ter em conta estão a ser seguidos, nomeadamente o Isolamento profiláctico deste elemento e da respectiva turma. Como medida de prevenção foi recomendado pela DRS a realização de testes à equipa de docentes do Externato.

Recorde-se que, de acordo com o último balanço da Secretaria Regional da Educação, um aluno testou positivo, ontem, nesta escola. Na sequência, uma turma de 18 alunos e um docente receberam ordem para seguir o regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

"É importante que se mantenham atentos ao surgimento de sinais e sintomas compatíveis com Covid-19. Se algum elemento do agregado familiar desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19 deve contactar de imediato com a Linha do Serviço Regional de Saúde (800 24 24 20)", pode ler-se ainda.

Fechar Menu