Madeira

Certificado de vacinação e teste não impedem procura ao ‘Mercadinho de Natal'

Veja o vídeo

None Ver Galeria

Já está oficialmente aberto o tradicional ‘Mercadinho de Natal’, na Placa Central do Funchal. Às primeiras horas da manhã a curiosidade é muita e regista-se já alguma procura por parte de madeirenses e turistas que, na grande maioria, concordam com as medidas emanadas pela autoridade de saúde, nomeadamente a apresentação do certificado de vacinação e do teste que está a ser exigido à entrada.

As expectativas são elevadas, refere Dorita Mendonça, uma vez que “as pessoas estão com curiosidade em aceder ao espaço”.

“Penso que não será esta limitação de apresentar o certificado ou teste que será uma barreira para as pessoas virem ao mercadinho”, adiantou a directora regional do Turismo.

Também Norberto Fernandes, que possui uma barraquinha de venda de plantas, acredita que este será um Natal bom para o comércio.

Apesar de ser ainda cedo, diz que no seu espaço a grande procura continua a ser os sapatinhos, as manhãs de Páscoa, o azevinho mas também algumas orquídeas para adornar as casas nesta época.