Madeira

Enfermeiros do Hospital dos Marmeleiros conquistam prémio internacional com póster

None

Os enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação do Serviço de Pneumologia do Hospital dos Marmeleiros concorreram com um póster, intitulado 'Reabilitação Respiratória: Eficácia de um Programa de Treino de Exercício', ao Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação 2021, da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação, que decorreu de 2 a 4 Dezembro. Dos 50 pósteres candidatos, de âmbito internacional, os enfermeiros ficaram em primeiro lugar.

Este projecto nasce com a abertura da Unidade de Reabilitação Respiratória, no Serviço de Pneumologia (Hospital dos Marmeleiros), que decorreu no passado dia 14 de Junho.

Na prática clínica, os enfermeiros de reabilitação do serviço de Pneumologia, Ana Carina Castro, Frederico Abreu e Sónia Alves, todos especialistas em enfermagem de reabilitação, para além da intervenção aos utentes internados, sentiram a  necessidade de reunir condições que dessem um maior acompanhamento aos doentes com patologia respiratória crónica, em regime de ambulatório, o que foi possível graças a todo o apoio disponibilizado pela direcção de enfermagem, equipa multidisciplinar e director de serviço.​