Desporto

Selecção de sub-15 de Ricardo Faria conquista bronze no Mundial

Foto FPTM
Foto FPTM

Selecção orientada pelo madeirense Ricardo Faria perdeu com a Rússia nas meias-finais do Campeonato do Mundo e ficou assim com a medalha de bronze.

A selecção portuguesa de sub-15 conquistou esta manhã a medalha de bronze no Campeonato do Mundo da Jovens, em ténis de mesa que decorre em Vila Nova de Gaia, a primeira de uma equipa portuguesa em mundiais.

Bernardo Pinto, Rafael Silva e Tiago Abiodun e o treinador madeirense Ricardo Faria inscreveram o seu nome da história do ténis de mesa, depois de terem disputado as meias-finais, nas quais perderam por 0-3 com a Rússia.

É a quarta medalha de Portugal em Campeonatos do Mundo, a terceira em mundiais de jovens, e a primeira em equipas. Portugal tinha alcançado até agora uma medalha de prata em pares, pelo madeirense Marcos Freitas e Tiago Apolónia no mundial de juniores do Chile 2003, e duas medalhas de bronze, por Marcos Freitas e André Silva no mundial de juniores do Egipto 2006 e por Tiago Apolónia e João Monteiro no mundial absoluto de Budapeste 2019.

De referir que os Campeonatos do Mundo prolonga-se até ao dia 8 de Dezembro estando ainda por disputar as competições de singulares e pares onde estarão envolvidos, para além dos jovens jogadores de sub-15, masculino e femininos, as selecções de sub-19, onde se destaca a presença dos madeirense Gonçalo Gomes (CD 1.º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque)