5 Sentidos

Estreia hoje Mostra de Teatro Juvenil Sub-18 com alunos do Conservatório

None

A Mostra de Teatro Juvenil Sub-18 começa hoje, às 21 horas, no Centro Cívico de Câmara de Lobos às 21h00.

O evento, que pode ser visto até amanhã, é promovido pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

Este início conta com a estreia do espetáculo ‘E Nós?’, a partir do original ‘Nós numa Corda’, de Miguel Castro Caldas. 

A entrada é gratuita e está associada à campanha ‘Cozinha Solidária’, do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, em que irá ser efectuada uma recolha de alimentos não perecíveis antes do início das apresentações.

Neste trabalho, um grupo de jovens revisita os acontecimentos reais ocorridos numa aula de francês, na Escola Carolina Michaelis, no Porto, gravados com um telemóvel e difundidos pelos meios digitais. À medida que vão sendo conhecidos os factos as tensões começam a surgir, colocando os alunos num confronto entre as ideias que eles próprios, os pais e os explicadores e professores têm sobre o ensino e a escola.

O texto é uma adaptação do original ‘Nós numa Corda’, de Miguel Castro Caldas, escritor, tradutor, professor de Dramaturgia na licenciatura de Teatro na Escola Superior de Artes e Design e investigador associado do centro de investigação AND/LAB.

O trabalho será apresentado pelos alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação: Luana Jesus, Matilde Sousa, Júlia Franco, Juliana Anjo, Sofia Ferreira, Nuno Henriques, Beatriz Rosa, Leonor Rocha, Pedro Prioste, Beatriz Silva, Sara Gameiro.  A orientação é do professor João Paiva.