Madeira

Longas filas e alguma demora na estrada

None

Bom dia.

Hoje é sexta-feira, véspera de mais um fim-de-semana e em período de festas pré-natalícias, mas a situação no trânsito no Funchal está idêntico a qualquer outro dia normal. Muitas filas para aceder à capital, nomeadamente na Va Rápida, em ambos os sentidos, mas também já nos três ou quatro principais acessos secundários ao centro.

Do lado Este a habitual fila que se começa a sentir desde a zona da Cancela, com alguma demora em ambos os corredores de tráfego no sentido Machico - Ribeira Brava, mas sabendo-se que a maioria tem destino o Funchal. As maiores dificuldades terminam praticamente na zona do nó de Pestana Júnior, em dias normais.

Já do lado Oeste, desde muito cedo que quem vem do centro de Câmara de Lobos ou do Estreito, junta-se à rotunda que dá acesso à Via Rápida principal, encontra muita resistência e alguma dificuldade dado o volume de trânsito. Já na subida de Santa Rita a demora também se faz sentir neste dia.

Em todo o caso, fica a nota, caso esteja a fazer-se à estrada neste momento, independentemente de ser na via rápida, numa estrada regional ou municipal ou numa ladeira ao pé de casa: o piso deverá estar molhado, ligeiramente escorregadio, por isso todas as cautelas são poucas.

É que em algumas zonas terá caído ou estará a cair uma chuvinha miúda, muito ténue, mas que pode ser suficiente para influenciar a sua condução. Conduza com precaução, modere a velocidade e tenha uma atitude defensiva.

Boa sexta-feira!