Turismo Madeira

Funchal vai ter 13 navios de cruzeiro para dar a ver o fogo de fim-de-ano

None

A baía do Funchal vai contar com 13 navios de cruzeiro, o ferry 'Lobo Marinho' e um número incontável de pequenas embarcações de recreio que, tradicionalmente, saem ao largo para ver o fogo de artifício de fim-de-ano a saudar o ano novo.

A APRAM conta receber 13 navios de cruzeiro, mais um do que os que estavam previstos até há uma semana, uma vez que foi incluído o 'AIDAsol', que inicialmente tinha previsto passar a última noite do ano 2021 no Porto de Lisboa. Uma vez que as festividades e consequente fogo de artifício na capital portuguesa foi cancelado (decisão tomada pela autarquia só a 15 de Dezembro), a companhia alemã rapidamente encontrou alternativa para não defraudar os seus clientes a bordo.

Assim, numa mensagem na página de Facebook da APRAM, a presidente do Conselho de Administração, Paula Cabaço anunciou: "A grande surpresa são as 13 reservas de escalas previstas para o final do ano, número idêntico ao registado em 2019. Estão confirmados a presença dos seguintes navios: 'Sea Cloud Spirit', 'Marella Explorer', 'Borealis', 'Bolette', 'AIDAmar', 'Vasco da Gama', 'Amadea', 'Amera', 'AIDAnova', 'Mein Schiff 3', 'Queen Elizabeth', 'Mein Schiff Herz' e 'AIDA Sol'. São números que alimentam a nossa esperança em tempos melhores!"

A se confirmar, será seguramente o igualar do recorde estabelecido em 2019, num ano em que ainda estávamos longe de imaginar o que viria em frente. Na altura, os 13 navios esperados (possivelmente 14, como referíamos na edição de 30 de Dezembro), poderiam trazer mais de 36 mil turistas e tripulantes para ver o espectáculo, mas muitos deles viriam a terra embrenhar-se na festa e nos preparativos para essa noite que deixa sempre boas sensações para um ano melhor.