Madeira

Trânsito em tempo festivo continua tranquilo

Foto Madeira-web
Foto Madeira-web

Bom dia.

Tempos de festa, tempos de férias, fazem das estradas um local muito mais tranquilo para circular, sem grandes entraves ou complicações a qualquer hora do dia.

Num dia como hoje que está a começar a semana de trabalho, ainda assim para muita gente, a verdade é que muitos outros não se deslocam de casa para o trabalho e para as escolas e seus afazeres, o que reduz consideravelmente o volume de trânsito.

Seja na Via Rápida, seja nas estradas locais e/ou regionais, é certo que as únicas situações em que a marcha é travada acaba por ser nos semáforos, o que para estes dias de maior descontração, para muitos é uma bênção. Sem stress de longas filas para circular, acaba também por ajudar quem tem de conduzir e deslocar-se para os seus afazeres.

Ainda assim, as cautelas que se devem ter ao volante estão sempre presentes e devem ser colocadas em prática cada vez que se coloca ao volante.

Não é por acaso que a frase deste ano para umas festas com segurança rodoviária, é "o melhor presente é estar presente". Ter presente em mente esta frase, é um bom princípio de que tudo correrá pelo melhor.

Boa semana e boas festas.