Madeira

Porto-santenses receosos em viajar no Natal e fim do ano

None

Por estas alturas, embora seja Inverno, o Porto Santo tem mais procura nas viagens áreas e marítimas por parte dos porto-santenses que estão fora.

Quer emigrantes, quer jovens que estudam nas universidades no continente português, normalmente procuram a quadra de Natal para viajar para a sua terra, no entanto, o movimento este ano está um pouco tímido.

Jordão Alves, da agência de viagens Dunas, disse ao DIÁRIO que "as pessoas estão um pouco receosas", apesar da "nova política de mobilidade (Madeira Simplifica) entre a Madeira e o Porto Santo, em que os preços são bem mais apetecíveis, mas há algum receio de viajar”.

Relativamente ao fim do ano na Ilha Dourada, o empresário espera que seja bom, visto haver a garantia de alguns clientes. "Vamos ter o charter de portugueses (chegada a 30 de Dezembro proveniente de Lisboa e saída a 2 de Janeiro) e os dinamarqueses”, adiantou.

Quanto à possibilidade de virem madeirenses passarem o fim do ano ao Porto Santo, Jordão Alves mostra-se pouco esperançado.

De lembrar que a edilidade porto-santense cancelou todo programa de Natal e fim do ano, por causa do surto de Covid 19 que atinge neste momento a Ilha Dourada.