Madeira

Venda de casas deve bater recorde este ano na Madeira

None

Nos primeiros nove meses deste ano foram vendidos 3.108 imóveis na Madeira, com um valor global de quase 500 milhões de euros. Tudo aponta que este será o melhor ano de sempre no imobiliário. O assunto constitui a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

Esta é uma edição especial de balanço do ano em termos de batalha contra a pandemia de Covid-19. São abordadas as principais notícias de cada mês, num ano em que a Região tem feito frente ao vírus de forma exemplar, mas que termina tal como o começou, sob uma vaga crescente de novas infecções e muitas incertezas sobre o desfecho da crise pandémica. É o primeiro ano da vacinação e com muitas lições para estudar. Por exemplo, ontem o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, considerou “inconcebível” só haver 1.190 crianças vacinadas e alertou para aumento exponencial de contágios. Ontem também se registaram 178 novos casos positivos e um novo máximo de 2.021 infecções activas.

Entre as outras notícias com destaque na primeira página, destaque para a prisão preventiva decretada pelo tribunal para um suspeito de sequestro e tortura da mulher, para a boa imagem que os turistas norte-americanos estão a divulgar do destino Madeira e para os oito candidatos às obras de um bairro no Funchal avaliadas em 7,2 milhões de euros.