Coronavírus Madeira

Madeira com 264 novos casos de Covid-19

None

Há a reportar 264 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 em véspera de Natal, na Madeira. Trata-se de 18 casos importados e de 246 casos de transmissão local.

Com mais 117 casos recuperados a reportar, a Região passa a contabilizar 1.852 os casos activos. Relativamente ao isolamento dos doentes, é de assinalar que 32 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (32 em Unidades Polivalentes e nenhuma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19). Outras 99 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há ainda 418 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.

Havendo um óbito a reportar, a região contabiliza, até à data, um total de 128 óbitos associados à Covid-19.

Madeira regista mais uma morte associada à covid-19 em véspera de Natal

Doente de 88 anos estava vacinada e tinha comorbilidades associadas

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 332 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita à vigilância de viajantes, 38.826 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.