Madeira

Capitania do Funchal reforça aviso de mau tempo no mar até às 6 horas do dia de Natal

None

A Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso para a situação geral do estado do tempo, nomeadamente vento e mar, para a orla marítima do Arquipélago da Madeirar, que irá estar condicionado até ás 6 horas de amanhã, 25 de Dezembro.

Após ter recebido a confirmação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Capitania reforçou o aviso de vento forte de quadrante Oeste, moderado a fresco, aumentando para fresco a muito fresco, por vezes forte a partir do início da noite.

Ainda sobre o vento, a Capitania frisa que do IPMA recebeu informação pelas 4h20 desta noite que há um aviso de sinal 6 (mau tempo) para o Arquipélago da Madeira, o que significa vento de força 7 (51 a 62 km por hora) de qualquer direção.

A visibilidade será boa a moderada.

Quando ao aviso de agitação marítima forte, está prevista ondulação na costa Norte  de Noroeste com 4 a 5 metros, diminuindo para 3,5 a 4,5 metros entre a tarde e início da noite. Já na costa Sul as ondas serão de Oeste/Sudoeste com 2 a 3,5 metros, sendo que a ondulação de Oeste/Sudoeste poderá chegar aos 3,5 a 4,5 metros na parte mais a Oeste da ilha.

Por esses motivos,  mantém a recomendação aos proprietários ou armadores das embarcações para que tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.