Coronavírus Madeira

Madeira conta 13 novos casos de covid-19 nas escolas

None

Esta quinta-feira, há a reportar 13 novos casos de covid-19 nas escolas da Região. Cinco dos novos casos dizem respeito a professores e oito a alunos. 

Estão implicados oito estabelecimentos de ensino, cinco são do concelho do Funchal, um de São Vicente e dois de Câmara de Lobos. 

De acordo com a actualização feita pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), a Escola Secundária de Francisco Franco foi a registou um maior número de infecções, num total de três alunos 'positivos'. 

Segue-se a Escola Básica do 1.º ciclo/PE de São Vicente, onde duas educadoras testaram positivo. "Na sequência, uma sala (14 crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde", lemos no site da SRE. 

No Externato da Apresentação de Maria houve dois alunos que testaram positivo; enquanto na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos foi um aluno e um docente a terem o mesmo resultado no rastreio a que foram submetidos. 

No Infantário O Golfinho uma sala, com sete crianças, uma educadora e duas auxiliares ficam em quarentena, na sequência de uma educadora ter testado positivo. Já na Escola Profissional do Atlântico, o teste positivo de um aluno levou ao isolamento preventivo de outros seis estudantes. 

Sem implicar a quarentena de outras pessoas, foi identificado uma criança infectada com covid-19 na Escola Básica do 1.º ciclo/PE Ribeiro Domingos Dias e um docente na Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Boliqueime.