Madeira

Presidente da Assembleia acredita que PRR vai trazer recuperação económica

Veja o vídeo com a mensagem de Natal

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira divulgou uma mensagem de Natal aos madeirenses e porto-santenses, no qual diz-se convicto que "o próximo ano vai ser de recuperação económica, tendo em conta os sinais positivos de retoma já verificados".

De acordo com José Manuel Rodrigues “estamos a atravessar um dos períodos mais difíceis da nossa vida colectiva”, começa por referir o Presidente do primeiro órgão de Governo próprio da Região, adiantando que já existem “sinais de retoma”. Aos cidadãos pede confiança “na ciência, na vacinação e na testagem para travar a propagação” da Covid-19.

Na mensagem grava em vídeo, o Presidente do Parlamento madeirense lembra que em 2022 “vamos receber verbas significativas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vamos receber montantes elevados do quadro financeiro plurianual europeu. Com essas verbas vai ser possível recuperar ainda mais a nossa economia, criar emprego mais qualificado e combater a pobreza e as desigualdades sociais”, acredita.

José Manuel Rodrigues mostra-se, ainda assim, preocupado com os “madeirenses que trabalham e que ao fim do mês não dispõem dos rendimentos necessários para fazer face às suas despesas mínimas”, lamenta. É por isso que defende uma melhor compensação para “quem trabalha” e mais rendimento para as famílias, através de uma melhor distribuição daquilo que já existe e da criação de mais riqueza, “para que ela possa ser distribuída de forma socialmente mais justa e possamos ter uma sociedade mais harmoniosa, mais equilibrada”, vincou na mensagem dirigida nesta época natalícia.

Terminou com novo desejo: “Vamos ter esperança de que 2022 seja o ano da recuperação económica, o ano em que vamos coser aquilo que se rompeu no tecido social. A esperança que também nos é trazida com o nascimento do Salvador, que assinalamos em cada Natal.”

Concluiu com votos de Boas Festas a todos os residentes no arquipélago da Madeira.