Madeira

São Martinho presenteia crianças da freguesia

None

O Executivo da Junta de Freguesia de São Martinho, liderado por Marco Gonçalves, ofereceu prendas às crianças dos Infantários, das Escolas Básicas do 1.º ciclo e Pré-Escolar locais.

Com esta iniciativa , a Junta de Freguesia pretendeu ajudar a levar a magia do Natal a mais de mil crianças da freguesia, na certeza de que uma lembrança deixará uma memória única que perdurará no tempo.

A acção torna-se ainda mais relevante, tendo em conta todos os constrangimentos causados pela pandemia de covid-19, que levou a que algumas crianças ficassem privadas das actividades e vivências natalícias tão importantes nestas faixas etárias.

“Se muitos meninos recebem presentes, sejam eles grandes ou pequenos, infelizmente muitos outros não têm esse privilégio”, afirma Marco Gonçalves, acrescentando: “Embora nos entristeça pensar nisso, faremos tudo o que está ao nosso alcance para minimizar essa realidade”.

O presidente da Junta de Freguesia refere que, para si e para a sua equipa, é importante marcar esta quadra devolvendo a esperança, através das crianças, a todas as famílias.

Para além dos Infantários Girassol e Carrossel, e das Escolas de São Martinho, da Nazaré, do Areeiro, da Lombada e da Ajuda, foi, também, contemplada por esta entrega de brinquedos, a Fundação Cecília Zino.

Estão ainda previstos outros eventos de cariz solidário para esta época de Natal.