Madeira

Casa do Povo de São Martinho "tem muito mérito”, destaca Rita Andrade

None

A Casa do Povo de São Martinho voltou a participar, este ano, numa Missa do Parto, como parte da sua programação tradicional para esta época festiva.

A Missa do Parto teve lugar este domingo, 19 de Dezembro, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Nazaré, onde foram vários os utentes, familiares e amigos da instituição que se juntaram ao fim da manhã, seguindo-se o tradicional almoço-convívio.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, esteve presente na ocasião e garantiu ser com muita satisfação que recebeu o convite para participar na celebração, ainda por mais por ser a sua freguesia de residência.

Nesse sentido, como representante do Governo e acima de tudo como cidadã, Rita Andrade enalteceu e agradeceu à Casa do Povo de São Martinho “pelo dinamismo, pela competência, e pelo trabalho que desenvolveu não só hoje, com toda a logística que fez deste evento um sucesso, mas também por todo o trabalho realizado ao longo do ano”.

É de facto uma Casa do Povo que tem muito mérito e por isso não poderia deixar de dar os parabéns ao seu presidente, como também a todos os colaboradores que, diariamente, contribuem para o bem-estar de todos os que visitam esta nobre casa, seja através do Centro de Dia como do Centro de Convívio ou através das inúmeras actividades de formação e de lazer que desenvolvem, abrangendo mais de uma centena de pessoas que passam por esta instituição. Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania

A Missa contou com a participação do Coro da Catedral do Funchal e do Grupo Folclórico da Casa do Povo de São Martinho, que tornaram o convívio "ainda mais memorável", sublinhou a governante.

Tendo em conta o actual contexto de pandemia, Rita Andrade deixou ainda uma palavra de apreço à Igreja da Nazaré e ao Madeira Panorâmico Hotel (anfitrião do almoço).

“Foram de facto inexcedíveis, e contribuíram em muito para que este evento tenha sido de excelência. A segurança e o conforto de saber que o teste e o certificado de vacinação foram exigidos à entrada, tornou o ambiente mais harmonioso e seguro”, disse.

Todos sabemos que a pandemia ainda não acabou e temos de nos resguardar, sobretudo pelos nossos idosos, pelo que este período de festas é muito delicado e está em nós, tanto a nossa proteção como a dos outros. Por isso, protejam-se para que possamos passar um Natal feliz e em segurança. Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania

A Casa do Povo de São Martinho organiza o seu convívio de Natal há mais de 20 anos. Este ano, face as medidas em vigor de contenção da pandemia de covid-19, o número de convidados foi reduzido para cerca de metade.