Desporto

São Martinho promove IX GP Arca D'Ajuda

Evento desportivo engloba Caminhada Solidária que pretende apoiar a aquisição de equipamentos para o recreio da Escola Básica da Ajuda,

None

O evento desportivo IX GP Arca D'Ajuda / Junta de Freguesia de São Martinho tem um carácter social que engloba a VI Caminhada Solidária "Por um Recreio Feliz - Ajude-nos a Ajudar", para apoiar a aquisição de equipamentos para o recreio da Escola Básica da Ajuda, em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola. O apoio solidário passa pela aquisição no local de tshirt alusiva ao evento com o custo de 5 euros.

Este evento decorre no próximo dia 20 na Rua do Vale da Ajuda no Funchal pelas 20 horas. É o evento desportivo que antecede e serve de preparação para a "Volta à Cidade" do próximo dia 28 de Dezembro. É uma prova para todos os escalões federados, realizando-se este ano o Campeonato Regional de Estrada dos Escalões de Juvenis e de Juniores. Foi indicado que esta é uma prova que tem crescido em participação e visibilidade sendo muito procurada pelos atletas.

O padrinho da prova é José Carlos Silva, atleta da Associação Recreativa e Cultural da Ajuda que já fez várias vezes podium no seu escalão nesta prova e que é presença assídua nas provas de estrada da RAM com vários palmarés.

O evento desportivo foi apresentado ontem, num encontro que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves, do diretor Regional de Desporto, David Gomes, do presidente da Associação Recreativa e Cultural da Ajuda, Manuel Trindade Silva, do vice-presidente da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, José Carvalho, e de Cristina Gomes, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Ajuda.

Os intervenientes enalteceram o carácter desportivo e solidário deste evento, principalmente nesta quadra natalícia que se aproxima e referiram a importância do cumprimento das regras de apresentação de teste negativo para a sua participação em linha com as orientações das autoridades de saúde.