Desporto

Coates é o único caso positivo nos testes realizados no Sporting

None
FOTO  MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O defesa uruguaio do Sporting Sebastián Coates vai falhar o dérbi com o Benfica, para a 13.ª jornada da I Liga, sendo o único futebolista infetado pelo coronavírus, confirmou hoje à lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, os testes PCR feitos a todos os elementos do plantel 'leonino' tiveram resultados negativos, à exceção do caso do capitão da equipa.

O central dos 'leões', que já está em isolamento, é, assim, baixa certa na equipa de Rúben Amorim para o embate com o Benfica, na sexta-feira, marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Coates, que esta época já foi utilizado em 17 jogos e marcou quatro golos nas diferentes competições, vai falhar também os próximos compromissos do Sporting, uma vez que vai ter de cumprir um período o obrigatório de isolamento.

Benfica, terceiro classificado com 31 pontos, menos um do que o Sporting, que divide a liderança com o FC Porto, vão defrontar-se num encontro que vai ser dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.