Madeira

Responsabilidade da limpeza na ER223 é do Consórcio da obra entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar

GR garante ter “diligentemente e atempadamente" colocado em alerta as equipas de conservação e manutenção das estradas Regionais

None
foto DR/SREI

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI) já reagiu à notícia sobre a critica postada ao final da manhã na rede social Facebook pelo presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar, relativa ao alegado atraso de quem tutela as estradas em proceder à limpeza das pedras que caíram durante a última noite na Estrada Regional 223 (ER223) entre a Fajã da Ovelha e a freguesia pauleira.

A SREI, através da Direção Regional de Estradas (DRE), começa por informar que já foram realizadas as limpezas necessárias para garantir a circulação normal na estrada referida e que essas limpezas ficaram concluídas ainda na manhã deste domingo.

A SREI aproveita para lembrar, como é do conhecimento público, que “encontra-se a efectuar a obra na Estrada Regional, entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, uma intervenção imprescindível para garantir a segurança de todos os que habitam e visitam as freguesias do Jardim do Mar e Paúl do Mar. Apesar do transtorno causado no decurso desta obra, esta é fundamental e estruturante para estas localidades, pelo que apelamos a compreensão da população”, sublinha.

Argumento para vincar que “com o aviso de mau tempo, a SREI, através da DRE, diligentemente e atempadamente colocou em alerta as equipas que asseguram regularmente a conservação e manutenção das estradas Regionais”. Esclarece que “no caso em concreto, o Consórcio da obra entre o Estreito da Calheta e Jardim do Mar, enquanto decorrem as obras e a Estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar estiver fechada, tem a responsabilidade de efectuar os trabalhos de limpeza da Estrada Regional 223, sempre que for necessário”, sublinha. Conclui que na manhã de hoje, e em articulação com a DRE, “o consórcio accionou os seus meios e os trabalhos de limpeza foram concretizados”, assegura.

Aproveita para informar que, “de acordo com o IPMA, há um alerta de mau tempo para a RAM, até ao final do dia de amanhã”, motivo para reforçar o apelo de “precaução à população e que sigam as recomendações emanadas pelo Serviço de Protecção Civil”.