Madeira

JPP congratula-se com medidas aprovadas

None

Segundo o deputado municipal Luís Martins, a partir de 2022, o município de Machico passará a ter medidas que têm sido bandeira do JPP, em Santa Cruz.

Explicou que foi apreciado e votado o orçamento municipal para 2022, na passada semana, tendo o executivo camarário integrado o apoio às pequenas cirurgias, medida que foi proposta pelo JPP, aquando da reunião mantida com o vereador com o pelouro das finanças.

Diz ainda que foi também aprovado, com os votos favoráveis do PSD/CDS e com a abstenção do PS, a medida que permite a implementação da tarifa social de água para os munícipes de Machico, bem como a elaboração de um plano de limpeza de linhas de água e de manutenção/arranjo de caminhos deste concelho.

Lembra que "a tarifa social de água está regulamentada pelo Decreto-Lei 147/2017 e, embora opcional, é uma medida de âmbito social da maior justiça, permitindo que todos os munícipes tenham acesso a um bem essencial à sua sobrevivência, a água.

Por outro lado, refere que a criação do Plano de limpeza de linhas de água "permitirá salvaguardar a segurança de todos os munícipes, principalmente em zonas cuja orografia e abandono de terrenos são um problema constante".

Todas estas propostas integraram o programa do JPP para as eleições autárquicas pelo que "o JPP congratula-se com a aprovação destas medidas e a sua integração em sede de orçamento municipal".