Madeira

Santa Cruz aprova Orçamento para 2022, geminação com homóloga cabo-verdiana e apoio ‘extra’ à Junta da Camacha

Com maioria absoluta, as propostas do executivo JPP estão à partida aprovadas

None
foto arquivo/OD

O executivo municipal na Câmara de Santa Cruz aprova esta quinta-feira a Proposta de Orçamento Municipal de 2022 (24,1 milhões de euros) e Grandes Opções do Plano 2022-2026.

Com maioria absoluta, a proposta do JPP, subscrita pelo presidente da Câmara, Filipe Sousa, está desde logo ‘aprovada’ mesmo antes da votação a ter lugar na reunião ordinária da Câmara Municipal, cuja expectativa é saber o sentido de voto da dupla PSD na oposição camarária.

Nesta reunião de Câmara, que à partida serve para formalmente aprovar todas as propostas subscritas pelo executivo liderado por Filipe Sousa, destaque para a votação da Proposta de ‘Acordo de Geminação Santa Cruz, Madeira, Portugal e Santa Cruz, Santiago, Cabo Verde’ e a atribuição de apoio extraordinário à Junta de Freguesia da Camacha.

O mesmo acontecerá em relação à proposta de apoio à reabilitação de habitações, assim como, relativamente à informação financeira e orçamental do município relativa ao final do mês de Novembro, que enche a ordem de trabalhos, uma vez mais, apenas preenchida por propostas da maioria JPP.