Madeira

Seis voos cancelados e quatro reprogramados

Três ligações internacionais já não se realizam hoje e o voo para Porto Santo foi atrasado

None
foto arquivo/OD

Há hoje seis voos, entre chegadas e partidas, cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Todos ligações internacionais que constavam na programação do movimento aéreo previsto para este domingo na Madeira. Há também um voo proveniente da Alemanha, que era esperado ainda antes do sol nascer, mas foi reprogramado para o início da tarde. Atrasada está também a primeira ligação de hoje entre a Madeira e o Porto Santo.

Desconhece-se as razões dos cancelamentos e adiamento, mas o mau tempo previsto na Região, sobretudo o vento forte de sudoeste com rajadas até 75 km/h, em especial nos extremos leste e oeste da ilha e o consequente aviso amarelo, para já válido até ao meio-dia, poderá ter tido influência nestas alterações.

De acordo com o portal da ANA, estão cancelados os voos operados pela TARM de e para Bucareste, na Roménia; da SAS Sandinavian de e para Aarhus, na Dinamarca; e da TUIfly de e para Munique, na Alemanha.

Reprogramado foi o voo da TUIfly proveniente de Hannover, Alemanha, cuja chegada à Madeira estava agendada para as 07:20, estando agora prevista vir a acontecer pelas 13:50.

Também a primeira ligação do dia inter-ilhas, entre a Madeira e o Porto Santo, que deveria ter ocorrido às 07:30, foi adiada para as 10:45.

O restante movimento aéreo previsto para hoje, nestas primeiras horas do dia, está a realizar-se conforme previsto, apesar do vento forte, que na última hora registou rajada de até 72 km/h e vento médio na ordem dos 48,6 km/h.

Rajada de 111 km/h registada no Areeiro

No Aeroporto da Madeira o vento soprou até 82 km/h

Orlando Drumond , 19 Dezembro 2021 - 08:49