Agressões covardes no Jogo Xavelhas vs Ribeira Brava

Lamentavelmente, o organismo que manda no nosso futebol regional está podre e cheio de interesses, pois nem com imagens televisivas se dão castigo exemplares. Houve jogos com provas televisivas que o concelho de disciplina da AFM simplesmente brincou, o que prova que existe interesses dentro daquele organismo desportivo, mas vamos por partes. No jogo da 1 Divisão Regional de futebol Sénior, embate entre dois rivais entre Santa-cruzense vs Juventude de Gaula, jogo que terminou com a vitoria do Juventude de Gaula por 1-3, sendo que durante o jogo houve 3 vermelhos, 2 para o Santa Cruz, com uma tentativa de agressão por parte do atleta do Santa Cruz ao atleta do Juventude de Gaula e o que fez o Concelho de justiça perante esta situação, com imagens e tudo!!! 1 simples jogo de castigo ao atleta que tentou agredir, e 1 simples jogo para outro atleta que levou vermelho direto!!! Outro jogo ainda mais famoso com imagens televisivas, Xavelhas vs Ribeira Brava no passado dia 8 de Dezembro, em que as imagens verídicas que circulou nas redes sociais, CMTV e demais órgãos de comunicação social mostraram a batalha campal por parte dos atletas dos Xavelhas fizeram, em que é notória a primeira agressão por parte do atleta do Ribeira Brava, sendo que logo de seguida o atleta dos Xavelhas respondeu com agressão, mas pior ainda foi as agressões COVARDES por parte dos atletas numero 13 e 21, agredir nas costas do adversário para depois se afastarem. Vocês deveriam ser expulsos de vês do futebol, pois são covardes como vocês que envergonham o futebol. E O QUE FEZ A ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA??? Passados uma semana após este jogo simplesmente castigou 1 atleta dos Xavelhas com suspensão preventiva e o atleta do Ribeira Brava, com 4 jogos. Onde anda os castigos dos dois atletas dos Xavelhas, que agrediram a falsa fé o atleta do Ribeira Brava??? Nem com imagens se o Concelho de Justiça castiga de forma exemplar. Este Conselho de Justiça é uma vergonha para o Futebol Regional. Gostam de ver uma má imagem nos nossos campos de Futebol pois nada fazem. A AFM precisa urgentemente de sangue novo. Basta, os clubes têm que se unir e mudar esta direção TODA que lá está. NÃO SE ADMITE AGRESSÕES COM IMAGENS TELEVISIVAS E NÃO SE CASTIGA OS COVARDES QUE AGREDIRAM PELAS COSTAS DO ATLETA AGREDIDO.

Onde anda os nossos governantes para castigarem estes clubes?? Onde anda o Município de cada equipa, que dão milhares de euros anuais e nada fazem, simplesmente é pega dinheiro e já está. As vozes no vídeo são bastantes esclarecedores dos adeptos ainda a aplaudir os atletas que agrediram!! E os adeptos do Ribeira Brava garantem que um dirigente dos Xavelhas só sabia ofender os adeptos do Ribeira Brava, alias, este senhor é hábito fazer vergonhas nas bancadas quando vai apoiar a equipa Sénior. Como Dirigente deveria ter mais educação, mas de onde vem muito sabe, e sabe bem envergonhar as cores do clube que representa. É hora de acabar com esta vergonha, em que a violência no futebol, regional é cada vez mais notória.

Estamos envergonhados por termos uma direção incompetente a gerir o nosso futebol regional, direção esta que perante imagens televisivas simplesmente ignorou a violência.

Governo Regional da Madeira tem que ter mão pesada para os Xavelhas de forma convicta e para os futuros clubes que tolerem a violência, um clube sério, suspendia de imediato os atletas que agrediram nas costas. Mas de sérios nada têm quando existe um membro de direção a ofender os adeptos da equipa adversária. VERGONHA!!!

Ricardo Gomes