Madeira

ABAMA acusa Humberto Vasconcelos de não actualizar valores do apoio ao agricultor

None

A Associação de Produtores de Banana da Madeira (ABAMA) acusa o secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, de não actualizar os valores do apoio ao agricultor há mais de cinco anos.

"O senhor secretário pavoneia-se com o facto que paga mais, mas na realidade o aumento do valor global do apoio destina-se a um maior número de agricultores, ou seja, aumentam os agricultores inscritos, ele paga a todos, mas não actualiza o valor a nenhum", diz em comunicado.

Segundo a ABAMA, "o agricultor madeirense merece reconhecimento, respeito e valorização" e não ser "usado para a propaganda do infame regime político da Madeira".

No seu entender, "três ou mais milhões para um museu da banana é um insulto ao bananicultor".

"Esses lucros da GESBA devem ser devolvidos àqueles que produzem a matéria-prima que gera os lucros da ostentação, do regabofe e do compadrio dos quadros e dos assessores ou equiparados da GESBA", refere.

E questiona: "Quantos milhares de euros do nosso lucro são utilizados para comprar viaturas de 40 000 euros ou mais para servir administradores e staff sem ofício conhecido".