Desporto

Campeão Francisco Abreu vence última prova do Campeonato de Velocidade

Foto assessoria de imprensa Francisco Abreu
Foto assessoria de imprensa Francisco Abreu

O piloto madeirense Francisco Abreu, em equipa com Francisco Mora, venceu hoje a última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade, nas duas últimas corridas do Estoril Racing Festival. O jovem atleta já tinha assegurado ontem o seu segundo título na competição maior da velocidade portuguesa.

Francisco Abreu, ao volante do Porsche 911 GT3 Cup 4.0, cumpriu o primeiro turno de condução, fez a volta mais rápida da corrida e desembaraçou-se de Miguel Oliveira (Porsche 911 GT3 Cup 3.8), entregando o carro a Francisco Mora com mais de 30 segundos de vantagem para os seus adversários.

Numa reacção a este triunfo, o piloto madeirense disse: “Hoje foi cumprir calendário provando sermos os mais fortes em pista com duas vitórias muito saborosas. O título é meu, é nosso, e uma vez mais tenho de agradecer ao Francisco Mora pois formamos uma dupla equilibrada, homogénea e de grande camaradagem que acabou com um saboroso título. Não foi um ano fácil, algumas decisões que não controlamos tentaram empurrar-nos para trás, mas resiliência e tenacidade não nos faltou e o resultado final é excelente”.