Madeira

Bispo do Funchal diz que é altura de olhar à volta e perceber o outro

D. Nuno Brás celebrou hoje a primeira Missa do Parto da Igreja da Nazaré, dedicada ao militares.

None

"Irmãos somos convidados a demonstrar a realidade de Jesus Cristo connosco, somos convidados a dar testemunho".

A afirmação é do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que na primeira de nove Missas do Parto da Igreja Paroquial da Nazaré deixou uma mensagem de esperança aos fiéis, lembrando que a resposta está no "único Deus". 

Não precisamos de outro salvador, precisamos de colocar Jesus Cristo naquilo que fazemos e naquilo que somos. Que estas Missas do Parto nos ajudem a caminhar para este encontro com o Salvador.

D. Nuno Brás desafiou os fiéis a questionar de que forma Jesus Cristo tem entrado na sua realidade e a passar esse testemunho ao próximo: "Irmãos somos convidados a demonstrar a realidade de Jesus Cristo connosco, somos convidados a dar testemunho das maravilhas de Deus, é isso que devemos contar uns aos outros". 

Para o Bispo do Funchal estes dias que antecedem o Natal representam um tempo de olhar para o outro. "É altura de olharmos à nossa volta e de nos interrogarmos porquê esta alegria neste mês de Natal no meio de uma pandemia, olhar à volta e perceber o irmão que está ao lado". 

À margem da missa e aos jornalistas, D. Nuno Brás lembrou uma citação do livro 'O Pequeno Príncipe', dizendo que as novenas são a alegria de saber que "o menino vai nascer". O Bispo do Funchal lamentou que não se possam realizar os tradicionais convívios por causa da pandemia, "é uma pena", disse. 

A novena preparatória do Natal é um bocadinho como a raposa e o principezinho, - eu sei que vens aquela hora, antes já estou alegre -, e assim somos nós cristãos, sabemos que o menino vai nascer e antes já estamos alegres.