Madeira

Circo Dallas foi hoje às escolas de São Roque

None Ver Galeria

O Circo Dallas chegou esta sexta-feira, 17 de Dezembro, às escolas de São Roque. Mais de 150 crianças assistiram a um espectáculo de cor e magia, onde não faltaram contorcionistas, ventríloquos, palhaços, artistas vários, e muita animação. Uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Roque, que todos os anos leva as crianças ao circo, mas que este ano, fez exactamente o caminho inverso, levando o circo até às escolas. 

“Este ano, em vez de levarmos os alunos ao circo, levámos o circo até as escolas. O que resultou muito bem”, começou por dizer o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, explicando que neste Natal, devido à implementação das regras sanitárias que visam diminuir os contágios, não foi possível levar as crianças ao circo. A logística seria muito complicada, confessou. Por isso, a decisão passou por levar o espectáculo circense às escolas e proporcionar aos mais jovens um momento de diversão.

“É claro que não pudemos levar o circo na sua totalidade. Foi organizado um espectáculo de uma hora, com palhaços, ventríloquos, ginastas, contorcionistas que animaram os alunos de São Roque. Fomos de escola a escola, com os alunos divididos por turmas, sempre em espaços ao ar livre, cumprindo com o distanciamento social e com as restantes regras sanitárias”, referiu.

O objectivo da iniciativa, sublinhou Pedro Gomes, foi “proporcionar, na época de Natal, um momento de alegria às nossas crianças, que já passaram por confinamentos e que hoje estão mais condicionadas, e sem grandes oportunidades de participarem e de verem espectáculos”.

A Junta de Freguesia de São Roque leva as crianças, todos os anos, ao circo. “Já é uma tradição, só quebrada o ano passado devido à pandemia. Este ano conseguimos proporcionar mais um espectáculo no Natal aos alunos da freguesia e esperemos que 2022 seja ainda melhor”.

Pedro Gomes aproveitou a ocasião para desejar Boas Festas a toda a comunidade escolar, que termina hoje o primeiro período escolar, dizendo que espera que em 2022 já se possa cumprir novamente a tradição, de as crianças irem ao circo.