Madeira

MPT exige esclarecimento à CMF sobre despedimentos na Frente Mar Funchal

None

O MPT afirma que o despedimento colectivo na Frente Mar Funchal está a "alarmar a população", tendo verificado "um aumento de receio de perseguições políticas" associado a esta situação. 

"Este receio traduz-se no alheamento da participação política e numa mudez relacional", considera Válter Rodrigues, coordenador do MPT na Madeira. O partido solicita ao presidente da Câmara Municipal do Funchal um esclarecimento público "mais pormenorizado das razões desses despedimentos".

A democracia participativa melhora a qualidade de vida dos cidadãos por via do favorecimento da confiança entre cidadãos e entre cidadãos e instituições e consequentemente, aumenta a confiança necessária para investir (em si próprio – conhecimento- e em actividades económicas), e diminui a ineficiência e ineficácia do Estado.

Em nota enviada à comunicação social, o MPT salienta ainda que as "perseguições políticas aumentam a inactividade das pessoas e destroem a confiança pelo que consequentemente diminuem as actividades económicas e aumentam a ineficiência e ineficácia do Estado".