Madeira

CMF tem a "obrigação" explicar o que se passa na Frente Mar, diz a Iniciativa Liberal

None

De acordo com a Iniciativa Liberal, "a Câmara Municipal do Funchal e o seu executivo têm a obrigação de, no imediato, explicar o que se passa na Frente Mar".

Frente MarFunchal avança com reestruturação

Rescisão laboral abrange cerca de 10% dos trabalhadores

Roberto Ferreira , 13 Dezembro 2021 - 15:27

Segundo Nuno Morna, em causa está o despedimento dos trabalhadores efectivos: "A Frente Mar está a despedir trabalhadores. Trabalhadores efectivos. Trabalhadores no quadro da empresa. Só esta manhã foram chamados a reunir com a empresa cerca de 10 trabalhadores a quem foram apresentadas propostas de rescisão de contrato".

Uma situação que levou a Iniciativa Liberal a recordar as declarações proferidas por Pedro Calado, na altura em que este era candidato da coligação Funchal Sempre à Frente: "O candidato da coligação Funchal Sempre à Frente promete para os próximos 4 anos, continuar a honrar os postos de trabalho, proteger os interesses, inclusivamente os trabalhadores que estão hoje em causa na Frente Mar."

Nuno Morna "não pretende discutir a viabilidade da empresa que serviu para albergar quadros do PSD e, mais tarde, do PS". E continua: "o socialismo laranja e o socialismo rosa não se diferem em nada. O que está aqui em causa, é que foi prometida uma coisa e está a ser feita outra. E é assim que se demonstra o carácter de certos intervenientes políticos".

"É por estas e por outras, que a desilusão da maioria dos madeirenses para com estas elites de baixo nível é cada vez maior. É por estas e por outras que os radicalismos aumentam. É por estes populismos baratos de tudo prometer e pouco ou nada cumprir que a abstenção aumenta", sustentou.