Madeira

PTP quer clarificação sobre a empresa da CMF Frente MarFunchal

None

O Partido Trabalhista Português veio exigir, esta terça-feira, "clarificação sobre a situação da empresa municipal Frente MarFunchal e a sua reestruturação".

Através de comunicado, o PTP diz que "a 5 de Novembro de 2020 estava o PSD preocupado com o destino de 115 trabalhadores da empresa municipal Frente Mar, que na altura estaria em vias de insolvência, apesar do constante investimento financeiro, servindo para albergar sucessivos quadros do PSD/PPD e PS a grande custo financeiro de forma insustentável".

Recordamos que em 2013 os trabalhadores que estavam afectos à empresa privada de gestão de parques de estacionamento do Funchal, que a autarquia tomou posse administrativa, passaram por um longo processo judicial até serem reintegrados nos serviços camarários. Passado pouco mais de um ano, avança agora a nova equipa de Pedro Calado com uma reestruturação em 10% dos trabalhadores, a cerca de centena que os preocupava em 2020. Sendo verdade o que o actual presidente da CMF afirma, que há funcionários que durante anos nunca se apresentaram ao trabalho, deve denunciar esses casos a quem de direito judicial e fazer transitar pelos trâmites legais. Quintino Costa, Comissão Política do PTP

Entende pois o PTP que "o direito dos trabalhadores não podem ser postos em causa pela gestão danosa de falsos administradores principescamente pagos da Frente Mar que ao longo dos anos faliram a empresa, administradores estes que nunca passaram de mandatários do PSD e PS na empresa municipal".

Esses sim merecem despedimento imediato e julgamento por gestão danosa e aproveitamento indevido da causa pública. Quintino Costa, Comissão Política do PTP